Como Funciona?

Público-Alvo:

Adulto, idoso e adolescente: Os atendimentos de adolescentes serão realizados mediante autorização dos pais ou responsáveis, por escrito e assinado, obedecendo aos critérios do Estatuto da Criança e do Adolescente e do Código de Ética do Psicólogo.   

Credenciamento 

PSIK é um site credenciado pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) e se adequa à resolução CFP 11/2012.   PSIK se adequa ao Código de Ética Profissional do Psicólogo.  

Atendimento

Os atendimentos são realizados através do Skype que oferece uma interação áudio/visual ou via e-mail, estando assim em conformidade Resolução 011/2012, do Conselho Federal de Psicologia – CFP.

Ética e Sigilo

O atendimento Online obedece ao Conselho de ética profissional do psicólogo, que preservam o sigilo e o respeito pelo paciente. Sua identidade e informações são confidenciais, não serão divulgadas e/ou compartilhadas com outras pessoas. 

Segurança – Lembramos da vulnerabilidade do atendimento oferecido pela internet. Assim, para resguardar o sigilo dos atendimentos sugere-se que evite o uso de computadores públicos e que exclua o histórico do seu mensageiro instantâneo após usar. Mesmo com esses cuidados não podemos garantir plenamente o sigilo, se tratando de um atendimento ligado a internet. Os computadores utilizados tem que ser protegido com antivírus e firewalls sempre atualizados. É importante ressaltar que a internet não é um meio 100% seguro e/ou confiável. E por medidas de segurança, recomenda-se a utilização de computadores de sua confiança.